segunda-feira, 20 de março de 2017

Sopa de Soja, Espinafre e Legumes


        Então estamos começando o outono, aqui em SP já veio acompanhado daquele friozinho, eu ainda não estava preparada para senti-lo e tive dificuldade em encontrar uma roupa para sair no sábado a noite. Tenho mania de organização e todo ano quando o verão se inicia, retiro todos os casacos dos cabides, dobro e os guardo em pilhas  bem no fundo do meu armário, meu apartamento tem três quartos e utilizei um deles para fazer um tipo de closet com escritório, e apesar de ser super consumidora de roupas e sapatos (como todas as mulheres!), tenho espaço para organizá-los dessa maneira. E já que estamos falando de frio, vou começar postando essa sopinha que eu fiz na sexta-feira, rendeu o bastante para congelar e fica muito saborosa.

Você Vai Precisar de:
2 batatas médias (cortada em cubinhos)
1 chuchu (cortado em cubinhos)
1 cenoura (cortada em cubinhos)
1 talo de salsão picado 
1 xícara de folhas de espinafre
200 gramas de soja cozida (comprei em conserva)
1 caldo de legumes (ou sal a gosto)
1 dente de alho moído
¹/² cebola picada em cubinhos
2 colheres (sopa) de óleo (usei canola)
1 ¹/² de água 

Daí Você Faz Assim:
Em uma panela de pressão coloque o óleo,o alho e a cebola e frite até dourar. Coloque as batatas, a cenoura, o chuchu, o salsão, o caldo de legumes e a água. Tampe a panela, deixa pegar pressão e conte 20 minutos em fogo médio. Retire do fogo, verifique se os legumes estão cozidos, acrescente a soja e o espinafre, leve ao fogo novamente por 10 minutos, não é necessário tampar a panela novamente, pois a soja já está cozida e as folhas do espinafre precisam apenas serem amolecidas. Sirva quente com pãezinhos .

4 comentários:

  1. Vou guardar pois já fiz com grão mas com soja ainda não! beijos

    ResponderExcluir
  2. Um prato saudável e bem aconchegante!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Por aqui tbm o Outono chegou com chuva e frio, tempo de saborear
    essa maravilhosa sopinha!

    Beijos, abençoada semana! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Crika, bt!
    Você acredita que eu só experimentei soja em salada?
    Acho que a soja deve deixar a sopa mesmo deliciosa, a sua está uma tentação. Humm, quero experimentar!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!