quarta-feira, 12 de julho de 2017

Vinho Quente


Todo ano eu e minhas amigas fazemos um café da tarde aqui em casa. Nós trabalhamos juntas por alguns anos na APAE e aos poucos fomos saindo e não sobrou ninguém do grupo por lá, mas a nossa amizade nunca mudou, as vezes saímos para um almoço, mas o café anual sempre rola. Neste ano uma amiga sugeriu fazermos um café junino, foi muito divertido e delicioso, fiz uma torta de frango e um vinho quente, primeira vez que faço, e gostei muito do sabor. Segue a minha receita.

Você Vai Precisar de:
2 litros de vinho seco
3 xícaras de açúcar
2 unidades de canela em pau
1 colher (sopa) de cravo
1 maçã picada em cubinhos

Daí você faz assim:
Em uma panela grande e alta, derreta o açúcar mexendo sem parar, despeje todo o vinho, acrescente a canela e o cravo, mexa mais um pouco e tampe a panela deixando uma parte aberta para não subir e vazar. Cozinhe até o vinho começar a ferver, desligue o fogo e sirva quente.

                                       Eu (a primeira da esquerda e Minhas Amigas

6 comentários:

  1. Tb gosto mt de sair com as amigas e de receber nunca bebi vinho quente ou melhor bebi mas era pequena e nao gostei nao tinha nada era mesmo so o vinho o teu deve ser super bom pois tem canela hummm bjs

    ResponderExcluir
  2. Que rico encontro,...acho que o meu marido ia adorar este vinho quente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de encontro amiga!
    Eu faço vinho quente também, só que acrescento água e um pouco
    de conhaque. Gostei da adição da maçã.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Nunca provei vinho quente no inverno deve ser muito bom. Beijinhos bom fim de semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, não conhecia. Parece delicioso. Minha mãe fazia uma gemada e colocava no vinho quente e nos dava como fortificante. Por isso que sou gorda hoje em dia.hahhaha
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Vinho quente com canela era tradição de natal para mim. Adoro.
    É sempre bom guardar amizades por onde passamos.

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!