terça-feira, 23 de maio de 2017

Molho para Hot Dog


    Eu adoro Hot Dog, é prático, agrada a quase todo mundo (digo quase porque tem gente que não gosta de salsicha) e você pode incrementá-lo como quiser, utilizar vários tipos de pães ou consumi-lo sem o pão. Meu hot dog ficou famoso entre os meus amigos, em toda festa junina eu faço, isso por conta do molho de pimentão (não tem nada especial), eu coloco porque acho tão sem graça hot dog sem molho! Segue a minha receita:

Você Vai Precisar de:
10 salsichas
1 lata de extrato de tomate
1 cebola cortada em rodelas
1 pimentão verde cortado em fatias finas
1 pimentão vermelho cortado em fatias finas
2 dentes de alho picados ou amassados
1 coher (sopa) de óleo 
1 colher (sopa) de açúcar
200ml de água
Sal e Pimenta do Reino a Gosto
Pães para acompanhar

Daí Você Faz Assim:
Em uma panela grande com tampa, coloque o alho e o óleo deixe dourar, acrescente a cebola, os pimentões e misture um pouquinho para murchar, junte o extrato de tomate e a água, coloque o sal e a pimenta ao seu gosto por ultimo coloque o açúcar ele vai tirar aquele azedo do extrato. Misture bem e tampe a panela, deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Enquanto isso em outra panela, coloque todas as salsichas (lavadas em água corrente) e acrescente água até cobri-las, tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos, escorra a água e reserve. Quando o molho estiver pronto, desligue do fogo e despeje as salsichas na panela com molho bem quente, assim elas ficarão com o sabor do molho, sirva quentinho com pães, purê de batatas, arroz ou qualquer outro acompanhamento que você desejar.

3 comentários:

  1. Esse molhinho tem uma cor linda e um ar bem gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Hello, amiga!
    Um molho de hot dog tem feitinho tem o seu valor, deu fome
    e água na boca! Faz muito tempo que eu não como cachorro quente,
    boa ideia, vou fazer!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Crika, bt!
    Menina, eu sou doidinha por cachorro quente. Quando eu era bem novinha, minha mãe dizia que se fosse fazer de comida o que eu gostava, ela tinha que fazer cachorro quente, churrasco e macarrão todos os dias (isso pq eu reclamava de tudo) kkkk
    Amei o seu molho!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!