sábado, 7 de maio de 2016

Bolo Mousse de Maracujá


Essa semana foi aniversario da minha mãezinha! Sim ela é de Touro e como toda mãe de touro é dedicada, preocupada, ótima cozinheira, delicada e está sempre de bom humor!!! Além de mimar muito eu e meus irmãos!!! Minha mãe tem um coração enorme, faz um trabalho lindo junto ao meu pai na Igreja Católica Santo Antônio, ela é Ministra da Eucaristia, faz trabalhos voluntários e leciona Oficina de Oração e Vida, tenho muito orgulho de ser sua filha e poderia escrever um livro sobre todas as qualidades da minha mãezinha!!! E para festejar essa data, 62 aninhos (mas carinha de 50) fiz esse bolo mousse de maracujá, é super fácil de fazer e tenho certeza que vocês irão gostar!!!


Você Vai Precisar de:
Massa
3 xícaras de farinha de trigo
5 ovos (claras e gemas separadas)
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite integral morno
1 xícara de óleo de canola
1 colher (sopa) de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 forma redonda 25cm 
manteiga e farinha para untar

Recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pacotinho de  suco de maracujá em pó (usei cligth) 

Cobertura:
200gr Chantily (utilizei Amélia)
1 colher (sopa) de sementes de maracujá

Daí, você faz assim:
Pré aqueça o forno a 180°. Comece batendo as claras em neve e reserve. Junte as gemas, o açúcar, o óleo e a baunilha e bata até clarear. Junte o leite e a farinha (peneirada) ao restante da massa e bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados, desligue a batedeira. Adicione as claras em neve e mexa bem devagar, por ultimo salpique o fermento em pó misture delicadamente e despeje a massa na forma, leve ao forno por 50 minutos aproximadamente. Enquanto isso, no liquidificador junte o creme de leite, o leite condensado e o suco de maracujá, bata até incorporar os ingredientes, transfira para um pote com tampa e leve para a geladeira, deixe lá até que o bolo asse e esfrie. Bata o chantily conforme instruções do fabricante ou se preferir compre ele pronto nos supermercados. Coloque as sementes do maracujá em um copo e leve ao microondas por 40 segundos para soltá-lo e reserve. Quando o bolo estiver pronto e frio, corte-o em três partes distribua o mousse de maracujá em camadas, cubra com o Chantily e decore com as sementes. Leve para a geladeira até o momento de servir!!!


3 comentários:

  1. Lindo e apetitoso!Parabéns pra tua mãe! bjs e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Quero essa fatia! O bolo está fantástico! Parabéns à tua mãe! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro maracujá! Acho que ia ficar fã :D Ficou um lindo bolo :)

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!