segunda-feira, 28 de julho de 2014

Creme de Abóbora e Cenoura



Esta é a minha ultima semana de férias, e com esse friozinho só consigo levantar da cama e me deitar no sofá, tenho várias coisinhas para fazer, relatórios de estágio da minha Pós, preciso renovar a minha carteira de motorista, organizar algumas gavetas .... enfim estou tomando coragem!!!rs Mas uma coisa que eu não tenho preguiça é de cozinhar, ainda mais quando é para fazer um creme quentinho como esse, é tão fácil de preparar e ainda serve como acompanhamento para carnes!!!

Você vai precisar de:
500 gramas de abóbora moranga cortada em quadradinhos sem casca
1 cenoura grande cortada em rodelas
1 cubinho de caldo de legumes (usei o light)
sal e pimenta do reino a gosto
300ml (aproximadamente) de água

Daí, você faz assim:
Em uma panela grande, coloque a cenoura, a abóbora, o caldo de legumes e a água, certifique-se de que a água cobriu os legumes, mexa um pouco para dissolver o caldo de legumes, acerte o sal coloque um pouco de pimenta (a gosto), tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos aproximadamente. Com um garfo, fisgue uma abóbora, se já estiver amolecida desligue o fogo. Coloque tudo no liquidificador e bata até virar um creme. Sirva quentinho!!!

6 comentários:

  1. Como ficou vermelhinho! Uma para mim, por favor!
    : )

    ResponderExcluir
  2. Huuum, delicia! Quero provar...

    Venha me visitar, aproveita que tem post recente e sua opinião é muito importante
    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2014/07/muffin-de-banana-com-chocolate.html
    Beijos, Pri

    ResponderExcluir
  3. Crika: não só deve ser muito saborosa ( e eu já estou a pensar que tenho estes ingredientes no frigorífico) como a apresentação ficou linda! Adorei as tacinhas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. que delicia deve estar mito saboroso bjus doces

    ResponderExcluir
  5. Crika querida, com o friozinho que chegou por aqui, esse creme ia cair tão bem...
    Troco qualquer refeição por uma sopinha ou um creminho.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Crika, super comfort, lindo d+ !!!, bjs e um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!