segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Salada Refrescante de Kani


Olá amigas! Estou voltando aos poucos e com receitinhas leves e refrescantes para o verão. Neste ano ficamos 10 dias na praia (2 na Praia Grande -casa dos meus primos e 8 dias em Paraty - numa pousada maravilhosa), eu adoro praia, verão tem tudo a ver comigo acho que as pessoas ficam mais alegres porque o céu fica mais azul e com aquele sol sensacional que eu amo tanto.  Este ano terei novos desafios, finalmente fui chamada naquele concurso que eu prestei em 2013 para dar aulas para sala de Recurso (sou professora especializada em Educação Especial) e estou radiante afinal de contas estou efetiva numa época em que o trabalho anda escaço. Para começar vou postar a primeira saladinha que eu fiz, ótima para um jantar leve num dia quente.

Você Vai Precisar de:
¹/² beterraba cortada em tiras
¹/² pepino cortado em tiras
¹/² cenoura cortada em tiras
1 fatia de pimentão verde cortado em tiras finas
folhas de alface lisa e rúcula
1 tomate italiano (cortado em 4 partes)
1 talo de salsa e cebolinha picadas
5 pedaços de Kani cortados ao meio
suco de meio limão
sal e azeite, orégano e pimenta do reino para temperar

Daí Você faz Assim:
Depois de lavar e cortar os legumes e as folhas, acomode-os em um prato espalhe o Kani, salpique a salsa e a cebolinha e tempere com o limão, sal e azeite. Sirva com croutons e um filé de peixe ou frango grelhado.

2 comentários:

  1. Hello, querida!
    Eu tbm adoro praia, piscina e sol, verão estação calorosa que amo!
    Delícia a sua salada, ótima combinação de ingredientes!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Ficou tão contente por ti! Parabéns pelo trabalho :)
    A salada ficou com umas cores lindas :D

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!