quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mix de Legumes ao Forno




Eu sempre gostei de todos os legumes, até jiló eu gosto, fui criada desde criança com legumes e verduras fresquinhas, eu ia a feira toda semana com a minha mãezinha, ela enchia o carrinho, e a nossa mesa sempre foi saudável e bem colorida. Faço o mesmo com meu filho, que apesar de não gostar de alguns legumes como berinjela, jiló e quiabo, adora abóbora, brócoli, abobrinha, mandioquinha . . . . Esse Mix que eu fiz, ele gostou muito (apesar de separar as berinjelas), fica muito gostoso e bem nutritivo.

Você vai precisar de:
1 abobrinha pequena
1 berinjela pequena
2 batatas grandes
1 cenoura média
1 tomate
1 cebola média fatiada
1 xícara de queijo branco cortado em cubinhos
¹/² xícara de cheiro verde picado
1 caldo de legumes light
200ml de água
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
orégano desidratado
sal e pimenta do reino a gosto

Daí, você faz assim:
Corte todos os legumes em cubinhos, coloque em uma refratária, tempere com azeite, orégano, cheiro verde e pimenta do reino, dilua o caldo de legumes na água e regue os legumes, polvilhe mais um pouco de sal se achar necessário e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos. Certifique-se que todos os legumes estejam cozidos e macios, retire do forno, regue com mais um pouco de azeite (eu adoro!) e está pronto para servir, se preferir espere esfriar acrescente folhas de alface e sirva como salada, também fica muito bom!!!



4 comentários:

  1. Amiga,
    eu tbm adoro legumes e verduras em geral, adorei essa
    mistura, ficou 10!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  2. Crika querida, também sempre gostei de legumes e acostumei minha filha desde pequena a apreciá-los. Ela gosta de tudo, até de jiló tbém, e de quiabo um legume que muitas pessoas torcem o nariz. Vc faz bem em acostumar seu pequeno desde cedo. Adorei seu mix de legumes, saudável e muito saboroso. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. TB SOU FÃ DE LEGUMES!!!!
    MEU FILHO GOSTA(OU COME) TODOS QUE VC FEZ!!!!

    BJS.....

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Aprendi a gostar de legumes e hoje em dia procuro receitas para variar lá em casa, a sua eu já anotei, ficou com uma cara ótima.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!