quinta-feira, 23 de abril de 2020

Bolo de Rum com Maçãs Caramelizadas



Um bolo com chá, numa tarde tranquila! Gostaria que fosse para uma reunião com amigos, mas infelizmente isso ainda não é possível para ninguém ! Por enquanto este bolo é para nós três que estamos firmes aqui em casa nessa quarentena.

Você Vai Precisar de :
Massa
4 ovos
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
 1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de leite
20ml de Rum
 10ml de essência de Rum
1 colher (sopa) de fermento
Caramelo:
2 maças fatiadas
2 xícaras de açúcar
 1 limão espremido
200ml de agua

Dai Você faz Assim:  
Comece fatiando as maçãs descascadas, esprema o limão, junte com a agua e coloque num recipiente junte as maças e deixe de molho. Bata as claras em neve e reserve. Junte as gemas, açúcar, óleo, rum e essência e bata até obter um creme. Junte o leite e a farinha alternando, desligue a batedeira, acrescente as claras e o fermento e misture delicadamente. Em uma forma redonda derreta o açúcar,  escorra as maçãs, acomode na forma caramelizada, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos, desenforme, feixe esfriar, leve para a geladeira até servir.

2 comentários:

  1. tb estou me sentindo sozinha. não tem sido fácil. gosto de viver sozinha, de ter meu tempo, mas gostava de poder mudar isso de vez em qd me encontrando com as pessoas. q receita diferente. beijos, pedrita
    http://mataharie007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse bolo com maçã. Ótimo para o lanche. Bjs e bom dia!

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!