domingo, 19 de maio de 2019

Patê de Frango com Azeitonas




     Ontem a minha noite foi regada ao vinho, petiscos, risadas e muitas lembranças boas. Recebi amigos queridos e ficamos vendo clips de músicas que fizeram parte da nossa história. Eu e a Érika somos amigas de infância,  e ela foi a minha cupida e me apresentou o meu marido,  nesse ano faremos 14 anos de casado! Para  petiscar fiz esse patê de frango que fica muito saboroso em uma baguete ou pode ser consumido com torradinhas, a receita é minha ! Boa semana para todos!!!

Você Vai Precisar de:
500gramas de peito de frango 
1 colher (café) de curry em pó
1 caldo de galinha
1 litro de água
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de azeite
¹/² cebola roxa (pequena) ralada
¹/³ xícara de azeitonas verdes picadas
250gramas de requeijão
Baguete ou torradas para acompanhar

Daí Você Faz Assim:
Na panela de pressão coloque o peito de frango, o caldo de galinha, o curry e a água, deixe cozinhar por 20 minutos em fogo médio. Em uma panela doure o alho no azeite, acrescente o frango desfiado, as azeitonas e o restante do caldo que sobrou na panela de pressão, tampe e deixe cozinhar até secar. Transfira para um recipiente e deixe esfriar. Junte o requeijão e a cebola ralada ao frango, misture e recheie pães ou sirva com torradas.


Chewie (meu cãozinho), Aninha, Érika e Eu

Dú (meu marido), Aninha, Érika, Eu, Andy, Gui (meu filho) e Chewie (cão)

3 comentários:

  1. Deve ser mt bom est com um aspecto lindo fotos linds de amizade parabens bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita e as fotos lindas! beijos, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  3. Ficou com óptimo aspecto este patê!
    Um beijinho

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!