segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cup Cake de Baunilha com Geleia de Amora


Olá amigas!!!! Esse findi foi especial, porque sábado foi meu aniver 38 aninhos!!! Detesto falar a minha idade, queria estar completando 15 anos . . . Teve comemorações desde quinta feira com muito vinho e muito amor!!!! Almocinho especial no sábado e festinha com amigos, no domingo reuni uma galerinha no Food Truck de comida mexicana (do meu cunhado!) e hoje foi o dia de comemorar com as amigas do trabalho!!! Ufa!!! Ganhei melissas, blusinhas, melissas e um Lep Top novo (Oba!). Para as amigas do trabalho fiz esses Cup Cakes com cobertura de trufa branca e recheio de geleia de amora caseira. Segue a receita!!! Boa semana para todas!!!

Você vai precisar de:
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
¹/² xícara de óleo 
2 ovos 
1 xícara de açúcar 
1 colher (sopa) de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
geleia (usei de amora, mas pode ser qualquer uma!)

Cobertura:
250gramas de chocolate branco
3 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de essência de rum
confeitos coloridos

Dai, você faz assim:
Na batedeira coloque os ovos, o açúcar e o óleo, bata até conseguir um creme claro, acrescente  a baunilha, o leite e a farinha e continue batendo, desligue a batedeira coloque o fermento em pó, mexa delicadamente. Nas forminhas de papel (já posicionadas em fominhas de alumínio) coloque uma colherada de massa, uma colher de sobremesa de geléia e cubra com mais uma colher de massa. Leve ao forno a 180 graus por 30 minutos aproximadamente. Enquanto isso derreta o chocolate, acrescente a essência e o creme de leite e mexe bem, reserve. Retire os Cup Cakes da geladeira, coloque em uma gradinha para esfriar, depois de frios mergulhe os bolinhos na cobertura, coloque os confeitos e leve a geladeira por 15 minutos e estão prontos para servir. Rendeu 16 bolinhos grande.

Eu e Meu Amor!!! 

5 comentários:

  1. que giros!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá Crika!!!
    Feliz Aniversáriooooooo...celebrar a vida é sempre bom demais, independente da idade! (Apesar de que eu adoraria estar na casa dos 20! kkkkk)
    Os cupcakes ficaram um mimo e, com certeza, deliciosos!!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super delicia esses cup cake Crika ficaram lindos! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Esses cupcakes são ótimos para celebrar, que lindos :)

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!