domingo, 8 de dezembro de 2013

Doce de Banana + Saudades



Semana passada eu perdi uma pessoa muito querida, minha vózinha que tinha 88 anos. Havia 4 anos que ela estava com Alzheimer, e já fazia mais de 1 ano que ela estava acamada. Minha vó nunca foi aquela senhora boazinha de filmes, ela era ranzinza mas tinha um coração enorme. Cozinhava maravilhosamente bem, e o prato que eu mais gostava que ela fazia era salsicha com molho e batata. Seus doces também eram de lamber os dedos, e um dos que eu mais gostava era o de banana. A ultima  lembrança que tenho foi na segunda feira passada, quando dei sopinha na sua boca (no hospital) ela sorriu e me agradeceu, não sabia que era eu, mas tenho certeza que o sua alma sabia! Sei que ela descansou e que está com  Jesus!!! E em sua homenagem, coloco a receita desse doce delicioso!!!!

Você vai precisar de:
5 bananas nanica (bem madura)
1/2 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1/3 de xícara de açúcar refinado
1 colher (café) de canela em pó

Daí, você faz assim:
No liquidificador coloque as bananas, o açúcar, o chocolate em pó e o leite. Bata até obter um creme, despeje em uma panela, coloque o açúcar e a canela, leve em fogo baixo, mexa de vez em quando para não grudar, faça isso por 15 minutos. Despeje em uma tigela, leve à geladeira e sirva depois de gelado.

6 comentários:

  1. É triste perder ,mas ela descansou.Passou 4 anos doente,né?

    E esse doce é tudo de bom! Gosto muito! beijos,linda semana, fica bem!chica

    ResponderExcluir
  2. Oh... é sempre tão triste quando perdemos alguém que amamos, mas o segredo é acalmar as saudades com as lembranças lindas que guardamos dessa pessoa.
    Ficou lindo o teu doce de banana!
    Beijinhos grandes e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  3. Crika querida,
    meus sentimentos pela perda da sua avó!

    Eu amo doce de banana, esse além de prático ficou tentador!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Os meus sentimentos,...que descanse em paz,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  5. os meus sentimentos coraguem ela esta com deus e esta tb a olhar por ti a prova essa delica que esta aqui humm beijinhos força boa semana

    ResponderExcluir
  6. Crika querida, que linda homenagem a sua vozinha. As avós fazem muita falta mesmo, e são especiais em nossas vidas, a minha também era ranzinza mas tinha um coração de ouro, fazia nossas vontades, era brava, mas nos amava como só ela sabia amar. Com certeza seu sorriso foi além da doença que a atingia, com certeza ela sentiu e sabia que era vc que estava ao seu lado. Adorei o doce de banana e sendo de vó, certamente ficou maravilhoso. Adorei o potinho, linda decoração. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!