domingo, 21 de setembro de 2014

Biscoitos de Mel

Estava procurando uma receita de biscoitinhos levinha, para acompanhar o meu chá noturno, adoro tomar chá antes de dormir, quando eu era criança minha mãe colhia erva cidreira, melissa, hortelã no quintal e fazia um cházinho bem gostoso pra gente antes de dormir. Encontrei essa receita super fácil de preparar, não tem glúten e eu só aumentei no mel pra ficar bem docinho!!! Receita daqui.



Você vai precisar de:
1  ovo
1 colher de sopa azeite de oliva
¹/² xícara de sopa mel
1 colher de sobremesa fermento em pó medida cheia
1 colher de sopa chia (pode substituir por linhaça, pólen, uva passa ou outra fruta seca picadinha, ou qualquer outra semente)
1 xícara de  farinha de arroz
1/2 xícara  de amido de milho

Daí, você faz assim:
Em um processador coloque primeiro os líquidos (ovo, azeite e mel) e bate até que todos se misturem bem.  Depois acrescente os outros ingredientes e bata bematé ficar tudo misturado e homogêneo.
Se a massa ficar muito grudenta, coloque um pouco mais do amido de milho aos poucos. No local que irá abrir a massa, forre com maisena e despeje a massa para abrir. A massa deve ficar fina e não grudar embaixo. Corte com cortador redondo e coloque numa assadeira antiaderente. Leve ao forno pré-aquecido e asse por 15 minutos aproximadamente em fogo baixo.

7 comentários:

  1. Oi Crika!! Adoro receitas de biscoitinhos caseiros, são sempre uma ótima pedida para acompanhar uma boa xícara de chá!! Beijos e linda semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  2. Que belos biscoitinhos. Tem aspecto de serem deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Crika,
    Gostei muito da receita, os biscoitinhos ficaram lindos a receita é muito prática, é sem glúten e são muito saboroso, vou experimentar.
    Beijos, boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Que lindos seus biscoitinhos Crika, adoro bolachinhas a base de mel, são os meus preferidos ainda mais quando leva açúcar mascavo, ai diminuo um pouco o mel.Experimenta qualquer dia. Gostei muito dessa receita. Vou levar ta? Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Crika,
    biscoitinhos com gostinho de boas lembranças bom demais!
    Eu adoro fazer biscoitos caseiros, esses ficaram lindos e irresistíveis!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  6. Adoro bolachinhas acompanhadas de uma chávena de chá e estas parecem-me perfeitas. Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Que delicia, estou na faze de fazer bolachas, adorei tua receita já estou levando.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!