segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quiche de Frango


Adoro quiche, tem uma padaria a Brasileira, que fica próximo a minha casa e que faz os salgados mais gostosos da minha cidade, e a quiche que eles vendem sem dúvida são as melhores que já provei. Estou sempre buscando receitas, e de todas, essa realmente fica muito parecida

Ingredientes:

Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho picado
½ cebola ralada
½ kg de peito de frango cozido e desfiado
1 tomate sem pele e sem sementes picado
1 caixinha de creme de leite
1 lata de milho verde
1 tablete de caldo de galinha
200ml de agua morna
1 colher (sopa) de curry
½ xícara (chá) azeitona picada
Cheiro-verde picado à gosto
1 pote de requeijão

Massa:
2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de manteiga
1 ovo
1 colher (café) de sal

Preparo do Recheio
Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente o frango, dilua o caldo de galinha na água, junte o tomate, a azeitona, o cheiro-verde e o curry, misture bem, deixe cozinhar até secar e reserve. No liquidificador bata o milho verde com o creme de leite e junte ao frango. 

Massa: Coloque a farinha de trigo em uma tigela e faça um buraco no meio, acrescente a manteiga, o ovo e o o sal, misture até que fique uma massa homogênea. Leve para a geladeira por 30 minutos.

Montagem: Numa superfície lisa e enfarinhada, abra a massa com o auxilio de um rolo. Transfira a massa para uma forma ou refratário, cobrindo as laterais. Coloque o recheio reservado por cima da massa e leve para assar no forno médio (180° C) preaquecido por 35 minutos. Sirva com uma salada verde. 

5 comentários:

  1. Gostei demais.
    Também faço quiches sempre que posso e adoro inovar nos recheios. Mas frango é sempre presente. Amanhã mesmo vou fazer pro almoço.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro quiches de frango... esta parece apetitosa.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doida pro quiche!
    Essa sua ficou super linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece delicioso!
    Querida Crika! Estou pedindo sua ajuda, se possível, para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. É o último dia de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
    Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Crika, suas quiches estão de arrasar menina, adoroooo
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!