quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sopa de Letrinhas Especial


Já faz algum tempo que meu filho me pede para que eu faça sopa de letrinhas para ele, tudo por causa de um desenho que ele assiste o qual a cachorrinha toma uma sopa de letrinhas e começa a falar. Procurei em alguns mercados mas não encontrei, achei que nem existia mais, que havia ficado perdida junto com a minha infância nos anos 80 (me lembro, quando criança da minha mãe fazendo essa sopinha pra mim e para os meus irmãos) havia comentado com uma amiga, que me disse sim, que  ainda existia essa sopa, e não é que hoje ela me deu um pacote de presente!!!O macarrão é da marca Adria, e é claro que preparei hoje mesmo um jantar para o meu pequeno. Não podia deixar de registrar esse momento!!! 

Você vai precisar de:
1 dente de alho pequeno picado
1/3 de xícara de cebola picada
1/3 de xícara de coentro e cebolinha picado
2 colheres de óleo (uso de canola)
1 bife de alcatra médio cortado em cubinhos
1 cenoura pequena cortada em cubinhos
1 chuchú pequeno cortado em cubinhos
1 batata pequena cortada em cubinhos
1 xícara de macarrão de letrinhas
1 cubo de caldo de carne (usei o vitalie da knorr)
1 colher (café) de sal
1 1/2 litro de água

Daí, você faz assim:
Em uma panela adicione o óleo, e doure o alho, a cebola e a carne, depois  junte a cenoura, a batata, o chuchú e o macarrão. Coloque o sal e o caldo da carne, por ultimo coloque o coentro e a cebolinha. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos ou até que os legumes fiquem macios.

Acho que ficou bom!!!

2 comentários:

  1. Oi crika, vim agradecer e retribuir sua visita à minha cozinha, olha também estou seguindo o seu blog, tem comidinha muito gostosa;)
    parabéns seu filhote é lindo, sabe quando os meus eram assim que nem o seu, eu fazia sempre as sopinhas com essas massinhas, era uma forma de comeram a sopa de uma forma lúdica, ai que saudades dessa altura...
    Beijoca grande e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz muito tempo que eu não vejo essa massa de letrinhas.
    Acho que o meu pequeno iria adorar! Vou procurar por aqui!
    Vim agradecer a visita e conhecer o seu cantinho! Adorei e já estou seguindo!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!