quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pãezinhos Doce


Um pedido do meu amor e eu não poderia negar, porque ele quase nunca me pede para cozinhar algo específico, na maioria das vezes eu faço e ele aprecia! Esta massa ficou muito macia e leve e o recheio é tão simples e tão delicia, como diz meu filhote!

Ingredientes para massa

45 g de fermento para pão
1 xícara(chá) de leite morno
6 colheres(sopa) de açúcar
5 gemas
100 g de margarina
1 1/2 xícara (chá) amido de milho (maizena)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para o recheio:
2 1/2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
8 colheres (sopa) de açúcar)
1 pacote de coco ralado (100 g)

Cobertura:
1 gema, para pincelar

Preparo:
Desmanche o fermento no leite e junte os demais ingredientes da massa. Sove bem e deixe descansar, em lugar seco, cerca de 2 horas. Misture todos os ingredientes do recheio numa panela e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Reserve, deixando esfriar. Abra a massa com o rolo sobre uma mesaenfarinhada na espessura de 1cm. Espalhe o recheio sobre a massa e enrole como rocambole. Corte em fatias de 3cm de espessura pincele com a gema do ovo e coloque numa assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, cerca de 30 minutos ou até dourar.

6 comentários:

  1. Adoro suas receitas amiga... bem que vc podia me chamar pra experimentar heim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Seus blogs também muito bons!
    Adorei essa massinha, mas será que fica boa salgada? Já imaginei um recheio de quatro queijos ai hehehehe ...

    Um beijo,
    Bruna.

    ResponderExcluir
  3. esta com optimo aspecto!!
    devem ter ficado deliciosas!!!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Receitinha boa essa...esse recheio deve ter ficado muito bom...
    Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    O bazar do Coisitas de Luxo esta de endereço novo, será um o prazer receber sua visita e se quiser seguir ficarei honrada! www.luxostore.blogspot.com

    Você está linkada nos dois blogs do @coisitasdeluxo!

    Beijos

    Liss

    ResponderExcluir
  6. Oiiii vim agradecer o carinho no meu niver...obrigada de coração. Bjinhus e bom restinho de semana!!!

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!