segunda-feira, 6 de abril de 2015

Bombom na Taça

E como foi o feriado por ai? Aqui foi muito bom!!! Fomos a procissão na sexta-feira para agradecer as bençãos recebidas, afinal minha mãe está curada do câncer, Graças a Deus! Teve o bacalhau dos meus pais, que é uma delícia meu pai e minha mãe fazem cozido com batatas e azeitonas pretas, fica maravilhosos, qualquer dia eu posto a receita. Teve chocolate trufado da minha mãezinha, e fizemos aquele almoço em família no domingo com tios, primos, cunhados e criançada!!! E para sobremesa meu amor escolheu esse bombom na taça ou ovo de pascoa na travessa, é a receita que estava aparecendo direto no facebook mas eu fiz algumas alterações porque não gosto daquele creme de leite condensado com gema de ovos, substitui por trufa de chocolate branco!!!! Segue a receitinha:

Você vai precisar de:
500 gramas de chocolate ao leite picado
300 gramas de chocolate meio amargo picado
300 gramas de chocolate branco picado
2 latas de creme de leite com soro
1 colher (sopa) de essência de rum
1 colher (sopa) de wisky, rum ou conhaque
200 gramas de castanhas de caju moída

Daí, você faz assim:
Em uma refratária grande junte o chocolate ao leite e o meio amargo e derreta, eu coloco 2 minutos no microondas, mas se você quiser pode derreter em banho maria. Misture muito bem o chocolate, certifique-se que não sobrou nenhum pedacinho, bata o chocolate utilizando um fuê até que este fique morno, faça o teste colocando um pouco embaixo dos lábios se estiver suportável, coloque uma lata inteira de creme de leite com o soro e uma colher de wisky, misture rapidamente até que todo o chocolate vire um creme, se achar necessário coloque mais uma colher de creme de leite, eu não precisei, reserve. Em outra refratária derreta o chocolate branco, bata fazendo o mesmo procedimento, não deixando nenhum pedaço de chocolate, acrescente o creme de leite, eu coloquei ¹/² xícara + 2 colheres de sopa e fui mexendo, se caso começar a endurecer vá colocando mais creme de leite, misture até formar um creme. Agora é só montar, você pode montar em taças individuais ou em uma refratária, coloque uma parte do chocolate ao leite, salpique a castanha de caju, coloque uma camada de chocolate branco (ou todo se você fizer em uma refrataria) e cubra com chocolate ao leite salpique mais um pouco de castanhas e sirva em temperatura ambiente. Esta é uma receita que não pode ir a geladeira pois endurece!!!!

7 comentários:

  1. Que boa notícia essa da cura da tua mãe! E esse doce ,ótimo! Linda foto! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Linda foto de familia
    Uma sobremesa linda e com toda a certeza uma delicia
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga!
    Isso mesmo agradecer depois comemorar com a família as maravilhas que
    Deus nos proporciona!
    Esse bombom na taça fica espetacular, o seu amor tem bom gosto, bela sobremesa!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta sua sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  5. Querida Crika antes de qualquer coisa obrigada pelo carinho no meu cantinho, e fiquei imensamente feliz que sua mãe está curada. O amor da família, a fé em Deus e a força que acredito que sua mãe tem, é o que a curaram. Que Deus a abençoe muito. Adorei sua sobremesa, não tem como não amar né. Ficou muito bonita e adorei a foto da família. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/empadao-do-mar.html

    ResponderExcluir
  7. É bom saber :) Que boa ideia, fazer assim uma sobremesa! Que aspeto :D

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!