segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bolo Simples de Fubá



    Confesso que não gosto muito de fubá, então cuscuz, bolo de fubá, polenta, e outros derivados passo longe, a única coisa que eu gostava quando criança era uma sopinha muito rala que a minha mãe fazia quando eu estava com virose. E por isso nunca fiz aqui em casa bolos de fubá, apenas no meu trabalho em época de festa junina, e até postei uma receita aqui. Mas o meu filhote adora bolo de fubá, porque na escola sempre servem na hora da merenda  e ele por incrível que pareça prefere este ao bolo de chocolate, que toda criança gosta!!! E essa receita eu fiz pra ele, e para o meu amor que também adora!!!

Você vai precisar de:
2 xícaras de farinha
1 xícara de fubá
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite morno
4 ovos (claras separadas)
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal amolecida
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Daí você faz assim:
Bata as claras em neve e reserve. Bata o açúcar e as gemas, até obter um creme claro, junte a manteiga e continue batendo. Acrescente o fubá, depois o leite e a farinha, bata até incorporar todos os ingredientes. Desligue a batedeira, coloque as claras e o fermento em pó e misture delicadamente. Forre uma forma redonda com papel manteiga, despeje a massa e leve ao forno a 180° por 45 minutos aproximadamente. Faça o teste do palitinho e sirva quentinho!!!

7 comentários:

  1. Crika querida se tem um bolo que adoro é esse. Bolo de fubá. O interessante é que não gosto de pamonha, nem curau, mas bolo eu amo. Ficou lindo o seu e o que importa é fazermos as vontades das pessoas que amamos não é? Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Crika querida,
    adorei seu novo visual ficou linda na foto de perfil!
    Sou ao contrário de vc, adoro bolo de fubá, pra mim o bolo
    de fubá e o bolo prestígio são os melhores que existe.
    Tudo que contém fubá eu amo!
    Levo a sua receita, logo testarei!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi bolo de fubá mas acho que ia gostar
    Esse tem um aspecto supre delicioso
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo este bolo e parece muito bom, embora por aqui, não seja muito usual fazer bolo com fubá. No entanto, gostei tanto da "carinha" dele que vou levar a receita ( pena não poder provar já uma bela fatia).
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Crika,
    Lindo, perfeito para acompanhar uma xícara de café, comeria agora uma fatia, adoramos bolo de fubá.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de bolo e que aspecto fofo e maravilhoso!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse bolo tem gosto de saudade. Adorei.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!