quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bombons Recheados de Geleia de Abacaxi



E foi no final dos anos 80 que a minha mãe resolveu aumentar o orçamento da casa, fazendo chocolates para vender. Fez vários cursos e colocou uma placa no portão de casa, foi um sucesso e eu, meus irmãos e até as minhas amigas ajudávamos a embalar os bombons, os ovos de páscoa, barrinhas, pirulitos, .... isso durou de 1988 à 1998. Sim foram dez anos, fazendo chocolate e eu nunca me enjoei!!! Adoro os bombons recheados de licor, de coco, menta ... Escolhi para esse post um de abacaxi, que fica sensacional!!!

Você vai precisar de:
300 gramas de chocolate ao leite picado
geleia de abacaxi
1 colher (sopa) de fondant
1 colher (café) de rum
forminhas de chocolate

Daí, você faz assim:
Comece derretendo o chocolate, eu coloco no microondas por 2 minutos, retire despeje em uma pedra (mármore ou granito) e com uma espátula e uma faca sem corte bata o chocolate movimentando para cima, isso dará o choque térmico no chocolate, faça isso por 5 minutos, e teste a temperatura colocando um pouquinho abaixo dos lábios (onde a pele é mais sensível) ele tem que estar frio, para que não derreta depois que sair da geladeira. Coloque o chocolate novamente em uma refratária e com uma colher preencha as forminhas, despeje o excesso de chocolate na refratária novamente e passe a faca sem corte para tirar o excesso, vire a forminha de cabeça para baixo em uma tábua forrada com papel manteiga, leve à geladeira por 10 minutos. Enquanto isso prepare o recheio, derreta o fondant no rum misturando com um garfo até formar um creme grosso, coloque uma colherada da geleia e misture bem. Retire as forminhas da geladeira coloque uma colher pequena em cada buraco da forminha recheando os bombons despeje mais chocolate por cima para cobrir, tire o excesso com a faca e leve novamente para a geladeira por mais 10 minutos, desenforme e está pronto para servir!!! 



5 comentários:

  1. Hummmm que delícia!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Crika querida seu texto me fez lembrar quando eu morava em São Paulo, fazia bombons e ovos de Páscoa pra vender, cestas de café da manhã, etc e a Dany tbém me ajudava e comia kkkkkk
    Que delicia esses de abacaxi, nunca fiz com fondant e geleia. Adorei, qualquer dia vou fazer. Amiga, uma Feliz Páscoa pra vc tbém e sua família. Bom feriado. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Crika,
    sua mãe é uma guerreira, belo trabalho e vc aprendeu direitinho, parabéns!
    Eu amo bombons caseiros, esses ficaram lindos e pela receita deliciosos!

    Desejo a vc e a sua família uma Feliz e abençoada Páscoa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que cosa más rica, me comía ahora mismo unos cuantos :)

    Besoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Crika:)

    Que lindos bombons! Acredito que sejam uma delícia, já comia:) Aprendeu direitinho a lição da mãe:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!