terça-feira, 22 de abril de 2014

Frango a moda Indiana


Eu adoro comidas exóticas, acho os temperos deliciosos, gosto do agridoce, de sentir o cheiro do curry e do gengibre, mas apenas eu.  Meu filho ainda é pequeno e o meu amor não gosta, acha tudo muito forte. Quando estávamos em Orlando, compramos meio que sem saber direito coxinhas bem apimentadas com sabor forte de gengibre e curry. Tentei encontrar alguma receita parecida, apesar de ter gostado de várias, sei que aqui em casa não seriam muito aceitas, então resolvi fazer um mix de condimentos baseada em algumas receitas que encontrei, e cozinhar essas coxinhas, tomei o cuidado de  anotar tudo para mais tarde (se desse certo) eu postar aqui, então chegou a hora!!!

Você vai precisar de:
600 gramas de coxinha da asa
1 cebola grande picada
1 tomate inteiro picado
2 dentes de alho espremido
¹/² xícara de cheiro verde picado
1 colher (café) de nóz moscada
1 colher (café) de gengibre moído
1 folha de louro
1 colher (sobremesa) de curry
1 colher (café) de páprica doce
1 colher (café) de pimenta do reino preta
1 colher (sopa) de óleo de canola
sal a gosto 
400mls de água

Daí você faz assim:
Em uma panela grande, coloque o óleo, o alho, e a cebola, junte também as coxinhas. Deixe fritar até dourar, coloque o tomate e mexa mais um pouco até começar a soltar o caldo, vá colocando todos os condimentos um por um, sempre mexendo, por ultimo coloque o cheiro verde, despeje a água , tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 40 minutos, retire a tampa e continue cozinhando até secar  (o meu levou ainda 10 minutinhos) sirva quente com arroz branco e saladinha!!!

8 comentários:

  1. Tb eu adoro comidas exóticas. Essas coxinhas se ficaram apetitosas como parem na fotografia, devem ser repetidas!
    Vou copiar a receita.
    Thanks!! : )

    ResponderExcluir
  2. Deve ter um sabor fantástico com esse tempero.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa só eu é gosto deste tipo de comida.
    Esse frango ficou mesmo uma delicia
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Crika: que prato tão bonito e , de certeza, delicioso. Sei que ia fazer as delícias da minha filha , que adora comida indiana.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida!
    Adorei essa mistura de sabores, com certeza seu frango ficou
    com um sabor tentador, receita nota 10, arrasou!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  6. humm deve ser super bom esta com um aspecto mt bom bjs bd

    ResponderExcluir
  7. Oi Crika:)

    Adoro coxinhas de frango e assim preparadas aposto que é uma delícia. Apesar de não apreciar comida muito codimentada era capaz de experimentar e até gostar:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!