segunda-feira, 9 de julho de 2012

Risoto de Camarão e Alho Poró


Ganhei de um amigo 3 Petites Casseroles, elas acompanhavam uma revista, ele não as quis e me deu de presente adorei, porque além de serem lindinhas todas vem com uma receitinha da culinária francesa (pretendo fazer logo e postar aqui  para vocês!). Fiz um risoto de alho poró super simples e fácil e coloquei na minha "casserole".

Você vai precisar de:
1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
1 cebola grande bem picada
2 xícaras de chá de arroz tipo arbóreo
1 alho poró cortado em fatias finas
2 litros de caldo de galinha
3 dentes de alho picadinhos
500g de camarão
Sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara de vinho branco seco
1/2 xícara de salsinha picadinha
2 colheres (sopa) de manteiga

Daí você faz assim:
Aqueça o azeite e frite a cebola. Acrescente o arroz e o alho poró, mexa por 2 minutos e coloque apenas 1/2 xícara de vinho. Deixe evaporar e em seguida vá juntando o caldo de galinha aos poucos e mexendo sempre. Enquanto o arroz cozinha, numa frigideira, doure o alho na manteiga, adicione os camarões, sal e pimenta a gosto e deixe fritando por 3 minutos. Em seguida incorpore o vinho e refogue por 2 minutos. Reserve. Quando o arroz estiver quase secando, acrescente a mistura do camarão e a salsinha e mexa sem parar, sirva ainda quente.

27 comentários:

  1. Crika, que delicia... gosto imenso de risotto, alias lá em casa nao entra outro tipo de arroz senao o arboreo, é que todos gostamos mesmo!!!

    Esse seu de camarao e alho poró, esta demais, nota 10!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Crika.. Acho lindo risoto.. hiper chique..
    Mas não tenho mão boa pra fazer.. uma vez tentei e até que saiu mais ou menos, mas o último foi um verdadeiro desastre..
    O seu está lindo... e fiquei imaginando aqui o sabor..
    Fiquei só namorando.. srsrsr
    Beijinhos e uma semaninha linda pra você viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  3. CRIKA QUERIDA, BELO PRESENTE ESTA PANELINHA É LINDA!
    O SEU RISOTO FICOU PERFEITO E A APRESENTAÇÃO 5*!
    LINDA SUA NOVA FOTO DE PERFIL!
    BJS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia adorei a receita e o aspecto!
    Otima semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Crika que delícia adorei a receita,que linda apresentação com luz de velas.bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  6. ai amiga
    que delicia


    e adorei a cara nova do blog

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de arroz con camarao, cuanto comin nos meus viaxes a Brasil, sobre tudo en Natal habia miles de receitas con camaraos. Tamen en Portugal probei un arroz caldoso que era unha delicia. Un blog muito bonito e disculpa o meu portiñol de idioma, soo que estive a trabalhar muito en Portugal e Brasil e mais o menos precebo. Un beijinho

    ResponderExcluir
  8. Hola Crika, ese arroz tiene muy buena pinta, gracias por tu visita y tu comentario en mi blog, asi he podido conocer el tuyo, es estupendo y me quedo como suguidora para no perderme ni una de tus deliciosas recetas, besos

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!!!!
    Ficou uma apresentação linda!!!

    Bjs...Uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Que presente maravilhoso! E o risoto ficou perfeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. O risoto ficou lindo e a panelinha é mesmo muito fofa!!Tudo junto ficou perfeito!!
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Nossa que maravilha de receita! Fiquei com água na boca...

    Bjss e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Crika... passei para conhecer o seu blog.
    Muito obrigada pela visita e comentário no meu blogue :)
    Gostei muito do seu risoto de camarão, sempre que possível passarei para visitá-la :)
    Um abraço
    Romy

    ResponderExcluir
  14. Q delíciaaa

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  15. Crika querida acho tão lindinhas essas cassaroles!!Muito lindas as suas, e o que elas tem dentro, me conquistaram hehe. Adoro risoto de camarão e com alho poró fica delicioso. Adorei sua sugestão amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. amiga que delicia adoro tudo que vai camarões e o seue stav maravilhoso e essa panelinha linda deu o chame ..tambéme stou fazendo coleções dela ..na 25 de março na camicado prtesnetes tem e é sper baratinhas e eu adoro..parabens minha anjinha pela receita boa quarta feira bjão

    ResponderExcluir
  17. que amigão te repassar um presente desses hein?
    coisa linda,ainda mais vermelhas, carmosas demais.adorei.
    Q delicia deve ter ficado, adoro risoto de todos tipo.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Vim retribuir a visita, adoro risoto, camarão e alho poró. combinação perfeita!!
    Seu cantinho é uma delícia!
    Beijos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  19. Olá:)

    Nossa, que coisa boa! Adoro camarões e acompanhados com esse risoto deve ser uma delícia.
    Adorei o tacho. É lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá Crika :)
    Eu nunca fiz risotto, mas ando mesmo curiosa...este ficou lindo e com um aspecto irresistível! Gostei muito!
    As fotos estão lindas :)
    Beijinho e obrigada pela simpática visita :)

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem? amei esse blog cada coisa boa nossa fiquei na vontade hehe. bjus e ate mais

    ResponderExcluir
  22. Oi Crika!
    Vim conhecer seu blog e amei o requinte de suas receitas!
    Sou Nutricionista e apaixonada pela universo culinário.
    Beijocas!
    =)

    ResponderExcluir
  23. Oi Crika, aceitei o teu convite, vim conhecer teu cantinho e fiquei fã do teu blog. Obrigada pelo carinho , acho que é o início de uma grande amizade. Claro que já estou te seguindo...

    Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro risotto, e esse ficou com um aspecto fantástico :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderExcluir
  25. crika adorei seu blog e as receitinhas, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  26. Eu amo camarão adorei a receita vou experimentar.

    ResponderExcluir
  27. Oi Crika!
    Adorei sua visita.
    Respondi seu comentário com algumas dicas.
    Passa lá para dar uma olhadinha!
    Beijocas!
    =)

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!