quinta-feira, 13 de abril de 2017

Coração de Chocolate com Coco



E no ultimo sábado eu, minha mãe e minha irmã passamos o dia fazendo chocolate, afinal foram 7 kilos e meio para derreter e rechear. Foi muito divertido, aliás sempre é muito bom estar com a minha família e relembramos bons momentos de uma agradável época, que foi do final da minha infância (meados de 1988) e quase toda a minha adolescência. Quando minha mãezinha fazia rifas de ovos de chocolate e uma criançada ia lá em casa buscar, vendendo toda a rifa ela dava um ovo para quem ganhou e outro para quem vendeu. A vizinhança toda conhecia minha mãe, e eu adorava ajudá-la.  Um dos mais vendidos era este coração feito de coco, leite condensado, fondant e rum, esta receita deliciosa eu compartilho aqui com vocês!

Você Vai precisar de:
¹/² kilo de chocolate ao leite
2 colheres (sopa) de leite condensado
200 gramas de coco ralado sem açúcar 
1 colher (sopa) de fondant (comprei pronto em uma doceria especializada)
1 colher (sopa) de rum
1 forma de coração 
papel manteiga
bandeja (para descansar o chocolate na geladeira)



Daí Você Faz Assim:
Derreta o chocolate, pode ser em Banho Maria ou no Microondas, eu sempre derreto no microondas em 3 minutos nem pico o chocolate, coloco a barra cortada em quadrados grandes. Depois de derretido é necessário trabalhar o chocolate antes de enformar, então sobre uma pedra de granito (nós temos uma especial para isso, mas se você não tiver pode higienizar com álcool a sua pia e utiliza-la) despeje todo o chocolate e em movimentos rápidos utilizando uma faca comprida e uma espátula, vá misturando o chocolate por 5 minutos aproximadamente, volte o chocolate para o recipiente, pegue a forma e despeje chocolate preenchendo toda a forma, vire de volta para o recipiente para que saia todo o excesso, deixando apenas uma camada fina, coloque em uma bandeja encapada com papel manteiga e leve à geladeira por 10 minutos. Enquanto isso, em um recipiente coloque o fondant e o rum, mexa até derreter e formar um creme liquido (se não tiver Rum pode ser Conhaque, Whisky ou Água) acrescente o coco e o leite condensado e misture até formar uma massa homogenea, ela deve ser mais seca do que molhada. Retire a forma da geladeira, com uma colher espalhe uma camada não muito grossa da mistura de coco, cubra com o chocolate, retire novamente o excesso virando a forma no recipiente, leve novamente para a geladeira e deixe por mais 10 minutos aproximadamente. Para saber se já dá para desenformar, olhe na forma se ela estiver esbranquiçada já pode desenformar, virando delicadamente.



3 comentários:

  1. Gostei da ideia e parece fácil tenho que experimentar. Beijinhos e Boa Páscoa
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e delicioso!FELIZ PÁSCOA pra ti e todos teus! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria ganhar um bombom lindo desse.
    Parabéns amiga, ficou perfeito, belo presente!

    Desejo uma Feliz Páscoa, para você e toda sua família!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!