quinta-feira, 28 de maio de 2020

Hamburguer Gourmet



Porque hoje é o dia Mundial do Hamburguer estou postando essa receita quentinha! Fiz a combinação de dois tipos de carne moída patinho e acém, o sabor ficou incrível, os molhos e a cebola caramelizada combinaram perfeitamente !

Você Vai Precisar de:
500 gramas de Patinho Moído
500 gramas de Acém Moído
sal e pimenta do reino a gosto
Pão de Hamburguer
1 Tomate em rodelas 
Folhas de Alface

Molho:
4 colheres (sopa) de maionese
1 punhado de cheiro verde picado
1 dente de alho picado

Cebola Caramelizada:
1 Cebola Roxa cortada em fatias
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de açúcar

Daí Você Faz Assim:
Junte as carnes em um recipiente, misture bem para que fique uniforme. Modele em forma de hamburguer pode usar um copo ou um cortador de biscoitos. Pincele azeite em uma frigideira anti aderente, coloque as carnes salpique sal e pimenta do reino e deixe fritar, reserve. Em um recipinte junte o alho, o cheiro verde e a maionese misture bem e reserve. Em uma frigideira coloque o azeite, a cebola e o açúcar e deixe fritar até murchar, desligue o fogo. Agora é só montar os lanches e está pronto para servir!

terça-feira, 19 de maio de 2020

Feijoada Gourmet

Hoje vou postar a receita de uma feijoada simples e que dica deliciosa! Eu não gosto de feijoada com orelha, pé e outras partes do porco, prefiro assim com costela e defumados!!!

Você Vai Precisar de: 
 2 Xícaras de Feijão Preto
1 linguiça calabresa
6 pedaços de costela de porco
200 gramas de lombo defumado
200 gramas de bacon
3 folhas de louro
2 dentes de alho amassados
1 cebola picada
2 colheres de sopa de azeite
Sal e Pimenta do reino

Daí Você Faz Assim: 
Coloque o feijão de molho na agua na noite anterior, deixando de molho por 12 a 14 horas.  Coloque na panela de pressão junto com a costela de porco e as folhas de louro e deixe cozinhar por 30 minutos. Em uma panela grande doure alho e cebola no azeite, acrescente o bacon, a linguiça calabresa e o lombo defumado cortados em cubinhos, frite um pouco. Junte o feijão com a costela acerte o sal e a pimenta e deixe cozinhar por 20 minutos ou até o caldo engrossar. Sirva com arroz branco, vinagrete e couve !

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Caneloni de Frango com Creme de Milho


    Bom Dia Amigas! O que vocês acham de fazer do almoço de quarta um almoço de domingo? Nesta quarentena estou tendo bastante tempo para cozinhar, e confesso que engordei 2 kilinhos rs. Essa receita peguei do site da Sadia, fica muito saborosa e fez sucesso aqui em casa, se vocês quiserem assistir a receita é neste canal.

Você Vai Precisar de:
Azeite de oliva para refogar
1 cebola picada
2 dentes de alho picados + 1 dente de alho inteiro
1 peito de frango cozido e desfiado
Sal
Pimenta-do-reino
1 xícara de passata de tomate
1 xícara de creme de leite de caixinha
1 lata de milho drenado + 2 latas
Folhas de manjericão
2 xícaras de leite
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
Noz-moscada
200g de queijo muçarela em fatias
200g de massa de lasanha
½ xícara de queijo parmesão ralado


Daí Você faz Assim:
Em uma frigideira quente com azeite, refogar a cebola, o alho e o frango desfiado e cozido. Temperar com sal e pimenta-do-reino. Juntar a passata de tomate e o creme de leite. Juntar 1 lata de milho, o manjericão e reservar. No liquidificador, bater 2 latas de milho, o leite, a manteiga, farinha de trigo e 1 dente de alho. Peneirar em uma panela e ligar em fogo baixo mexendo sempre. Desligar o fogo quando ficar consistente e temperar com sal e noz-moscada. Dispor uma fatia de queijo sobre a massa de lasanha, dispor uma porção do fricassê e enrolar. Levar para uma forma refratária, Dispor o restante das fatias de queijo por cima, juntar o molho de milho, polvilhar o parmesão por cima e assar em forno a 180ºC por 30 minutos.