domingo, 19 de maio de 2019

Patê de Frango com Azeitonas




     Ontem a minha noite foi regada ao vinho, petiscos, risadas e muitas lembranças boas. Recebi amigos queridos e ficamos vendo clips de músicas que fizeram parte da nossa história. Eu e a Érika somos amigas de infância,  e ela foi a minha cupida e me apresentou o meu marido,  nesse ano faremos 14 anos de casado! Para  petiscar fiz esse patê de frango que fica muito saboroso em uma baguete ou pode ser consumido com torradinhas, a receita é minha ! Boa semana para todos!!!

Você Vai Precisar de:
500gramas de peito de frango 
1 colher (café) de curry em pó
1 caldo de galinha
1 litro de água
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de azeite
¹/² cebola roxa (pequena) ralada
¹/³ xícara de azeitonas verdes picadas
250gramas de requeijão
Baguete ou torradas para acompanhar

Daí Você Faz Assim:
Na panela de pressão coloque o peito de frango, o caldo de galinha, o curry e a água, deixe cozinhar por 20 minutos em fogo médio. Em uma panela doure o alho no azeite, acrescente o frango desfiado, as azeitonas e o restante do caldo que sobrou na panela de pressão, tampe e deixe cozinhar até secar. Transfira para um recipiente e deixe esfriar. Junte o requeijão e a cebola ralada ao frango, misture e recheie pães ou sirva com torradas.


Chewie (meu cãozinho), Aninha, Érika e Eu

Dú (meu marido), Aninha, Érika, Eu, Andy, Gui (meu filho) e Chewie (cão)

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Bolo de Baunilha com Doce de Leite, Nozes e Ganache



Olá amigas! Fiz esse bolo para o comemorar o aniversario da minha mãe e o Dia das Mães. É um bolo simples de baunilha mas com esse recheio e cobertura fica mais que especial.

Você Vai Precisar de:
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
¹/2 xícara de óleo
¹/ 2 xícara de leite morno
1 colher (sopa) de essência de  baunilha
3 ovos (claras e gemas separadas)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
500 gramas de doce de leite
1 colher (sopa) de essência de nozes
50 gramas de nozes picadas
2 colheres (sopa) de creme de leite

Cobertura
200 gramas de chocolate ao leite
2 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de rum (usei whisky)
Chocolate em Pó para polvilhar

* Forma redonda 15cm e papel manteiga para forrar.

Daí Você Faz Assim:
Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Junte as gemas, o açúcar, o óleo e a essência de baunilha e bata até obter um creme claro e cremoso, junte o leite e a farinha já peneirada e bata para incorporar. Desligue a batedeira, junte as clara e o fermento e misture com delicadeza. Corte o papel manteiga em círculo e forre a forma, despeja a massa e leve ao forno Pré Aquecido a 180 graus por 45 graus aproximadamente. Enquanto isso, derreta o chocolate, junte o mel, o rum e o creme de leite e misture bem, reserve na geladeira até usar. Em um recipiente junte o doce de leite, o creme de leite a essência e as nozes e misture bem. Quando o bolo estiver assado e frio, corte em 3 partes divida o recheio e espalhe sobre elas, monte o bolo e cubra com o ganache de chocolate e peneire o chocolate em pó. Deixe na geladeira até a hora de servir.


quarta-feira, 8 de maio de 2019

Creme de Cebola Caseiro com Brócolis



Olá amigas! Finalmente consegui um tempinho para voltar aqui, estava pensando em desistir do blog mas cada vez que entrava para ver um receita, sentia remorso por tê-lo deixado de lado. Comecei com o blog por conta de uma depressão pós parto, fazia as receitas, as pessoas me escreviam, elogiavam e sem saber me ajudavam muito. Esse ano aumentaram meus atendimentos na escola (dou aulas para crianças autistas) e isso tem tomado muito o meu tempo, também tem meu filho que apesar de ser um adolescente (13 anos) precisa de mim, além disso resolvi voltar a estudar inglês e isso tem tomado muito do meu tempo.  Minha vida está bem corrida e a noite só sinto vontade de descansar. Hoje senti muita vontade de voltar com o blog, não sei se vou conseguir estar aqui toda semana, mas prometo atualizar de vez em quando. Hoje teve sopa de cebola caseira e ficou tão saborosa que nunca mais comprarei industrializada!

Você Vai Precisar de:
1 cebola média cortada em rodelas finas
1 colher (sopa)  de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
500ml de leite 
500ml de água
1 caldo de legumes 
pitada de noz moscada 
pitada de pimenta do reino
¹/³ xícara de aipo picado
¹/² xícara de brocolis cozido

Daí Você Faz Assim:
Em uma panela alta derreta a manteiga e doure a cebola, dilua a farinha no leite e coloque na panela, acrescente a água,o aipo, a noz moscada, o caldo de legumes e a pimenta do reino. Deixe cozinha em fogo médio por dez minutos mexendo de vez em quando para não empelotar. Quando engrossar como um mingau desligue o fogo, transfira para o liquidificador e bata até triturar bem. Coloque o brócolis já cozido e sirva quente.