segunda-feira, 29 de junho de 2015

Muffin de Aveia com Recheio de Bananas


Banana é a primeira fruta a estragar aqui em casa, e olha que meu filhote e o meu amor adoram. Mas comer bananas passadas não gostamos, e uma das receitas que eu encontrei para utilizá-las foi esses Muffins que ficam deliciosos e muito fofinhos.

Você Vai Precisar de:
1 xícara de farinha de trigo
¹/² xícara de aveia em flocos
¹/²  xícara de mel
¹/² xícara de açúcar mascavo
¹/² xícara de leite morno
¹/³ xícara de óleo de canola
1 colher (café) de canela
6 bananas maduras (usei nanica)
1 colher (sopa) de fermento em pó


Daí, você faz assim:
No liquidificador bata os ovos, mel, açúcar e o óleo de canola, assim que virar um creme acrescente a canela, o leite, a farinha e a aveia e bata mais um pouco para misturar os ingredientes, desligue a batedeira coloque o fermento e mexa delicadamente. Coloque pequenas porções nas forminhas, corte as bananas ao meio e coloque-as uma por uma no centro das fominhas igual na foto. Leve ao forno a 170° por 25 minutos aproximadamente ou até dourar. Rende 12 muffins grandes.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Peixe Cozido + Arroz Integral com Grãos


Vamos começar a semana light? Eu estou precisando, porque ando comendo (e bebendo) acima do normal (risos). Essa receita é bem fácil e o peixe fica saboroso e com poucas calorias. Tem o arroz também, sou suspeita para falar sobre integral, a maioria das pessoas não gostam, eu troco fácil arroz branco por esse integral com salsão, chia, quinoa e linhaça. 

Você vai precisar de:
6 pedaços de pescada branca
2 batatas cortadas em rodelas
1 tomate maduro cortado em rodelas
¹/² pimentão verde em rodelas
1 cebola cortada em rodelas
2 dentes de alho amassados
¹/² xícara de cheiro verde picado
¹/³ de xícara de leite de coco
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
sal e pimenta do reino a gosto
200mls de água

Arroz:
1 xícara de arroz integral
2 colheres (sopa rasa) de quinoa
2 colheres (sopa rasa) de chia
2 colheres (sopa rasa) de linhaça escura
1 colher (sopa) de óleo de canola
1 dente de alho picado
1 rodela de cebola picada
¹/³ de xícara  de salsão picado
sal a gosto
400ml de água fervida

Daí, você faz assim:
Comece com o arroz, doure o alho e a cebola no óleo de canola, acrescente o arroz, os grãos e o salsão, mecha bem, coloque o sal e a água, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos aproximadamente, prove para saber se está cozido, se ainda estiver cru coloque mais um pouco de água e deixe cozinhar. Enquanto isso, em uma panela grande com tampa, coloque o azeite, o alho e a cebola e deixe murchar, acomode os peixes na panela e tempere com o sal e a pimenta do reino, junte o tomate, o pimentão, a salsa, as batatas e regue com o leite de coco, coloque a água tampe a panela e deixe cozinhar por 25 minutos em fogo baixo, eu coloquei um pouco mais de água para cobrir as batatas e cozinhá-las. Quando estiver secando e as batatas cozidas, desligue o fogo. Sirva com arroz e salada.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Steak Au Poivre


Olá Amigas!!!! Este foi o meu dia dos namorados, com troca de presentinhos e um jantar super especial, afinal de contas não é porque estamos casadinhos que não podemo comemorar. E eu AMO qualquer tipo de comemoração!!! Esse ano fiz uma carne a pedido do meu amor, um Steak Poivre, muito simples de fazer e fica delicioso!!! E a sobremesa foi um ganache com morangos e bananas. Encontrei nesse site aqui.

Para a Carne
Você vai precisar de:
4 medalhões de 100g cada de filé mignon
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
500ml de Caldo de Carne
1 cebola média picada em cubos pequenos
2 colheres (chá) de pimenta do reino verde em grãos (vendida em conserva) - utilizei pimenta do reino escura em pó
3 colheres (sopa) vinho branco seco
¼ xícara (chá) conhaque
Creme de leite fresco opcional

Daí, você faz assim:
Tempere os medalhões com sal. Numa frigideira grande, aqueça bem a manteiga e o azeite. Grelhe os medalhões por 3 minutos de cada lado. Coloque a carne grelhada em uma assadeira, cubra com papel alumínio e deixe descansando por alguns minutos. Não lave a frigideira! Coloque o caldo de carne numa panela e ferva até reduzir a quantidade pela metade. Na frigideira usada para selar a carne, adicione a cebola e um fio de azeite e refogue até ficar dourada. Junte os grãos de pimenta, o vinho, o conhaque e o caldo concentrado. Coloque os medalhões de volta sobre o molho e deixe cozinhar por 3 minutos (se desejar o ponto da carne bem passado, deixe cozinhar no molho por 8 minutos).
*Se desejar um sabor mais suave, adicione 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco. Servi com purê de batatas e uma salada de folhas verdes.



Para o Ganache:
1 xícara de chocolate ao leite picado
1 xícara de chocolate meio amargo picado
¹/² xícara de creme de leite 
1 colher (sopa) de conhaque
2 bananas picadas em rodelas
1 xícara de morangos picados em rodelas

Daí você faz assim: 
Coloque em uma refratária os chocolates picados e derreta no microondas por 2 minutos (ou em banho maria). Misture bem para que não fique nenhum pedacinho de chocolate, acrescente o conhaque e o creme de leite misture bem, coloque em um recipiente, e sirva misturado com as frutas ou utilize um garfo ou espeto para mergulhar uma de cada vez. 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bolo de Coco com Gotas de Chocolate



Muito frio por ai? Aqui em SP anda fazendo muito frio, principalmente na minha cidade (próximo a Serra do Mar), então sinto fome o dia inteiro, acho que é por isso que eu não gosto do inverno, não consigo parar de comer (risos). E esse bolo é maravilhosos para esses dias, acompanhado de uma xícara de chá ou um cafezinho,  fica perfeito!

Você vai precisar de:
4 ovos (claras e gemas separadas)
1 garrafinha de leite de coco
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha
¹/² xícara de gotas de chocolate
¹/² xícara de óleo de canola
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura: 3 colheres (sopa) de açúcar + ¹/² xícara de coco ralado + ¹/² xícara de leite integral

Daí você faz assim:
Comece batendo as claras em neve e reserve. Na batedeira, junte as gemas, o açúcar e o óleo, bate até conseguir um creme, coloque alternadamente a farinha e o leite de coco sem desligar a batedeira. Continue batendo até misturar bem todos os ingredientes. Desligue a batedeira, acrescente as claras em neve e misture delicadamente, coloque o fermento e misture mais um pouquinho. Forre uma forma de bolo inglês com papal manteiga, despeje a massa e leve ao forno a 180° por aproximadamente 50 minutos. Retire do forno, espere esfriar, desenforme. Junte todos os ingredientes da cobertura e com uma colher espalhe por todo bolo. Sirva com uma xícara de café!!!