terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Bife de Alcatra ao Forno



E Janeiro foi embora, passou bem rápido e me deu uma mostra de como este ano também passará. Por isso, quero aproveitar cada momento da minha vida estando com pessoa que eu amo e fazendo coisas que eu adoro, como cozinhar por exemplo! E este bife fica tão saboroso que não dá para comer um só!!! 



Você Vai Precisar de:
3 bifes grandes (usei alcatra mas pode ser contra-filé, filé mignon, picanha)
1 cebola média (cortada em rodelas)
2 alhos picados
2 tomates italianos cortados em cubinhos
200 gramas de mussarela picada
3 pães usei francês ( mas pode ser italiano, de forma, integral )
folhas de manjericão
Azeite, Sal, Orégano e Pimenta do Reino a gosto

Daí Você Faz Assim:
Corte o bife em tiras e tempere com sal, pimenta e alho, coloque em uma frigideira com azeite e leve ao fogo médio mexendo até que fiquem bem passado, acrescente as cebolas e misture bem até que murchem, tampe a frigideira e reserve. Corte os pães ao meio, unte uma forma ou refratária com um pouco de azeite, espalhe azeite na superfície dos pães, acomode a carne sobre os pães, distribua a mussarela, o tomate, o orégano e uma pitada de sal. Leve ao forno a 180°C por 20 minutos aproximadamente ou até o queijo derreter. Retire do forno e sirva imediatamente.

2 comentários:

  1. Oi Crika, bt!
    Menina, olha que coisa engraçada kkk. Eu tenho tido problemas com a minha internet (não sei se vc viu meu post sobre isso) e tb com o meu pc (problema que um técnico me arranjou), e por conta disso tenho tido dificuldade p/visitar todos os amigos. Hoje eu acordei pensando que tinha que visitar o seu blog e os de mais alguns amigos de quem eu gosto muito e p/minha surpresa te encontro no meu blog kkkk. Quem bom!
    Amei a receitinha desse bife no forno e com certeza vou fazer brevemente, tb peguei a receita do bolo com frutas cristalizadas que eu amo!
    Bjssss amiga e que o mês de fevereiro venha muito abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Crika!

    Hummmm... Que delícia!! Ótima dica!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!