terça-feira, 26 de abril de 2016

Brownie com Doce de Leite - Um Lugar Chamado Notting Hill


Olá amigas!!! No final do ano ganhei um livro muito fofo da minha Best Friend, só com receitas de sobremesas de filmes se chama Doces de Cinema, demorei para estreá-lo mas acertei na escolha. Esse Brownie foi o melhor que já comi!!! É do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, uma das comédias românticas mais fofas que eu já assisti!! Em uma das cenas, depois do jantar os personagens estão ao redor da mesa brigando pelo ultimo pedaço de Brownie. Quem tiver a história mais trágica ganha! 
Um filme adorável, e uma receita deliciosa que a Isadora Becker adaptou adicionando o doce de leite que deu um toque especial !!!

Você Vai Precisar de:
100g de manteiga sem sal
150g de chocolate meio amargo
1/4 de xícara de cacau em pó
3 ovos
1 colher (chá) de Essência de Baunilha
1 xícara de açúcar 
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de doce de leite

Daí, Você faz assim:
Derreta a manteiga e, em fogo baixo, adicionar o chocolate quebrado. Misture até que fique homogêneo, retire do fogo, junte o cacau e misture. Adicione os ovos um a um, mexendo sempre. Acrescente o açúcar, a essência de baunilha, a farinha e as nozes. Em uma forma untada de 20cm e forrada com papel manteiga, coloque metade da massa. Com uma colher, faça pequenos pingos com o doce de leite na massa e com o cabo da colher faça movimentos circulares para espalhar. Coloque o restante da massa e distribua o que sobrou do doce de leite. Asse em forno Pré Aquecido a 180°C por 35 a 40 minutos.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Salada de Abóbora Assada com Tahine



   Mais uma receita que aprendo no blog Technicolor Kitchen!!! Estava procurando uma receita de salada diferente daquelas que estou acostumada, um pouco mais elaborada. Procurei em alguns sites mas nada me agradou, até que entrei no blog da Patrícia, e mesmo sem ver os ingredientes apenas lendo os comentários que ela fez sobre essa receita, fiquei com água na boca! E realmente ela tem razão esse molho de tahine fica incrível!!! Segue a receita na íntegra, e o único ingrediente que eu não tinha eram as sementes de nigela.

Você vai precisar de:
1 abóbora pequena,
1 colher (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta do reino moída na hora, para temperar
3 colheres (sopa) de tahine
½ xícara de iogurte natural 
1 colher (chá) de cominho em pó
½ colher (chá) de alho bem picadinho
1 colher (sopa) de suco de limão
3 ½ xícaras de rúcula
1 punhado grande de salsinha – não use os cabinhos
1 colher (sopa) de sementes de nigela

Daí, você faz assim:
Pré-aqueça o forno a 175ºC. Descasque a abóbora e corte-a em pedaços graúdos. Regue com o azeite, tempere com sal e pimenta e misture bem. Coloque os pedaços numa assadeira e asse por 30 minutos, ou até que a abóbora fique macia. Deixe esfriar completamente.

Molho: misture o tahine, o iogurte, o cominho, o alho e o suco de limão até obter uma pasta homogênea; tempere com sal e pimenta a gosto.

Misture a rúcula e a salsinha e coloque-as em uma tigela ou prato grande. Cubra com os pedaços de abóbora, acrescente uma colherada de molho e salpique com as sementes de nigela.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bolo de Fubá com Laranja

Esse bolo foi feito para mais uma daquelas reuniões deliciosas com meus amigos, muita conversa e um bolo com café para acompanhar! Ficou molhadinho e super macio, o sabor da laranja prevaleceu e fez muito sucesso!!! 



Você Vai Precisar de:
1 ¹/² xícara de farinha de trigo 
1 xícara de fubá
2 xícara de açúcar refinado
240ml de suco de laranja
raspas de uma laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 ovos (claras e gemas separadas)
1 xícara de óleo de canola
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar
1 forma de bolo inglês untada


Daí, Você Faz Assim:
Pré Aqueça o forno a 180° Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Junte o óleo, o açúcar e as gemas e bata até virar um creme clarinho. Coloque metade do suco de laranja e o fubá, continue batendo. Acrescente a farinha de trigo e o restante do suco sem parar a batedeira, espere que todos os ingredientes esteja bem misturados, então coloque as rapas da laranja (reserve um pouco para polvilhar no final). Desligue a batedeira, coloque o fermento em pó e as claras em neve e misture delicadamente com uma espátula, leve ao forno pré aquecido por 50 minutos aproximadamente, faça o teste do palitinho, desenforme e deixe esfriar sobre uma gradinha, transfira para um prato, polvilhe o açúcar e as raspas de laranja, e está pronto para servir!