terça-feira, 29 de junho de 2010

Brigadeiro de Milho

Peguei esta receita com uma amiga do meu trabalho e fica tão gostoso que parece cural. Rende 20 docinhos!!!


Ingredientes
01 lata de milho verde
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de margarina ou manteiga
01 colher de canela em pó

Preparo
Escorra o milho verde, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e bata até que fique uma massa mais lisa. Despeje em uma panela e acrescente a margarina e a canela. Mexa até que desgrude da panela como o ponto de um brigadeiro normal. Espere esfriar e estará pronto para enrolar, se quiser pode passa-lo no açúcar granulado.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lombo com recheio de Provolone


Fiz este prato para o jantar do dia dos namorados, era para ser um Lombo recheado mas infelizmente não deu muito certo porque coloquei muito queijo e não costurei com palitos de dente, pensei que cairia apenas um pouco, mas quase não sobrou queijo, porém ficou muito gostoso. Fiz brócolis e arroz branco para acompanhar. 

Ingredientes:
1 peça de lombo de porco de aproximadamente 1 kg
1 pedaço de provolone
1 cebola ralada
4 dentes de alho picados
200ml de água
pimenta do reino
azeite
alecrim
louro
sal

Preparo:
Pegue uma faca  e faça três buracos na carne, corte o queijo em formato de batata palito e recheie o lombo, feche com palitos de dente, depois coloque a água e tempere com o alho, a cebola, azeite, alecrim, louro e sal tudo a seu gosto, coloquei uma colher de café de cada ingrediente, só aumentei no sal. Cubra com um papel alumínio e leve ao forno médio por 40 minutos depois retire o papel e  deixe no forno até dourar, o meu levou mais ou menos 25 minutos. 

sábado, 12 de junho de 2010

Chocolate com Conhaque


Hoje está tão frio!!! Resolvi me aquecer com uma bebida deliciosa, ainda mais hoje, dia dos namorados, a tarde, não tem nada mais gostoso, namorar no sofá  com uma bebida quentinha para acompanhar !!!

Ingredientes:
1/2 xícara de leite condensado
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara de chocolate em pó (50% cacau)
200gr de chocolate ao leite picado (opcional)
4 xícaras de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 xícara de conhaque
1 colher (sopa)de canela em pó
1 colher (sopa) de açúcar refinado


Preparo
Em uma panela dilua o amido de milho no leite, acrescente o chocolate, o leite condensado, a essência de baunilha e aqueça em fogo médio sempre mexendo para que o amido de milho não empelote, quando estiver levantando fervura desligue e só então acrescente o conhaque (prefira conhaques de qualidade para que o sabor da bebida fique gostoso, indico Domecq, não é dos melhores, mas garanto que não terá dor de cabeça!) tampe imediatamente para que o conhaque não evapore. Em um pires misture a canela e o açúcar, em outro pires coloque um pouco de água, então pegue as xícaras que irá utilizar vire-as de boca para baixo e esfregue-as primeiro no pires de água, depois no pires de açúcar e canela, fazendo assim você terá uma borda de açúcar e canela, depois coloque o chocolate e é só servir!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Medalhão de Filé Mignon ao Molho de Champignon




Convidei meus pais para um jantar em casa, e fiquei pensando em algo que ainda não havia preparado. Encontrei várias receitas de medalhão na internet, assisti alguns vídeos no youtube então optei por essa que vai ao forno, já que eu não gosto de carne mal passada.

Ingredientes:
Carne:
1 kilo de Medalhões de filé Mignon;
2 Dentes de alho picados
1 Colher (café) de alecrim
Sal e Pimenta do Reino a Gosto;
300gr De Bacon fatiado;
Óleo para fritar.

Molho:
1 tablete de caldo de carne;
500 ml de água;
2 colheres (chá) de amido de milho;
200gr de champignon fatidado;
Sal e Pimenta do Reino a gosto


Preparo:
Tempere o filé mignon com sal, pimenta, alecrim e o alho. Reserve em uma refratária por 30 minutos para que a carne absorva o sabor do tempero. Depois envolva uma por uma no bacon prendendo com palitos de dente (como na foto). Em uma frigideira coloque duas colheres de óleo e frite dos dois lados. Coloque-os em uma refratária funda (para caber o molho) e reserve. Para o molho, dilua o caldo de carne e o amido de milho na água coloque também sal, pimenta e o champignon, deixe cozinhar até engrossar, depois coloque o molho por cima dos medalhões, tampe com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos para cozinhar, eu deixei um pouco mais porque não gosto de carne mal passada, e por mais que frite os medalhões o miolo fica   um pouco cru, se você gostar de carne mal passada pode até pular a etapa do forno. Esta receita serve 5 pessoas.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Muffin de Laranja com Gotas de Chocolate


Este é o meu Muffin preferido!!! E desta vez eu tinha as gostas de chocolate em casa!!!

Ingredientes:


1 ½ xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
½ xícara de manteiga sem sal
120ml de suco de laranja fresco

½
 xícara de gotas de chocolate


2 ovos

1 colher (chá) de essência de laranja

Preparo

Bata o açucar e a manteiga já derretida, depois acrescente os ovos, o suco de laranja e a essência, bata até a massa ficar homogenea. Peneire a farinha junto ao fermento, sempre peneiro por 3 vezes para ficar bem fofinho!!! Depois acrescente a massa liquida e bata apenas um pouco, pois se bater muito tempo o Muffin não cresce! Acrescente as gotas de chocolate e misture com uma colher, coloque nas forminhas e leve ao fogo médio até dourar.